Revisão Previdenciária

As mudanças na legislação brasileira nas áreas trabalhista e previdenciária, as constantes discussões em torno da reforma previdenciária e as novas modalidades de emprego exigem constante atenção e atualização das empresas para administrar seus custos com as contribuições sociais.
É por isso que a SYSPED desenvolveu serviços específicos para a área previdenciária. Eles combinam um time com profundo conhecimento das regras trabalhistas e previdenciárias, com a tecnologia do nosso próprio software, desenvolvido com o objetivo de cruzar os dados dos sistemas previdenciários.

O que fazemos?

Com a Revisão Previdenciária da SYSPED a empresa pode:
Verbas Indenizatórias: identificar créditos oriundos do recolhimento da CPP sobre as verbas indenizatórias;
SEFIP/GFIP: identificar divergências na base de cálculo entre FOPAG x SEFIP/GFIP para recuperar valores das diferenças;
RAT/FAP: reclassificar o enquadramento RAT/FAP e recuperar valores pagos a maior;
Retenção de 11% (Lei 9711/98): gerenciar o saldo das retenções, compensando contribuições sociais sobre a folha e tributos federais ou o restituindo.
O resultado dos trabalhos são relatórios sintéticos e analíticos com o detalhamento dos créditos passíveis de recuperação em cada competência, em valores originais e atualizados pela SELIC, juntamente com as respectivas memórias de cálculo, para serem devidamente compensados e/ou restituídos. Esses relatórios são apresentados em reunião e discutidos com a administração da empresa.
Os serviços podem ser realizados para o prazo prescricional de 5 anos, que é o prazo que o contribuinte tem direito a compensar/restituir valores pagos a maior.
Além da Revisão Previdenciária, nós também podemos fazer as compensações e retificar as obrigações acessórias.

Serviços relacionados: