CAT83 E CAT207

Definimos a metodologia de recuperação dos créditos de ICMS do estado de São Paulo apropriada para o cliente, CAT83 ou CAT207, para posteriormente apurar os créditos, gerar e auditar os arquivos magnéticos nos padrões exigidos pela respectiva metodologia.

A SYSPED pode, inicialmente, gerar e auditar os arquivos magnéticos pela metodologia simplificada, para, após a protocolização dos pedidos por esta sistemática, ingressar com os pedidos complementares pela sistemática de custeio (no caso de restar crédito a ser recuperado), que por ser mais complexa, gera resultados somente a médio ou longo prazo.

Esse expediente tem como objetivo incrementar o fluxo de caixa do cliente a prazos inferiores aos da metodologia da Portaria CAT 83/2009.

A utilização da metodologia CAT207 não impedirá a empresa de requerer o crédito acumulado complementar pela metodologia CAT83. Conforme Decreto 61.722 de 17/12/2015, a metodologia simplificada não possui mais prazo de expiração.

Com experiência comprovada por meio de cases de sucesso em clientes de diversos ramos de atuação, possuímos know-how em todo o processo de recuperação dos créditos, desde a sua apuração e consolidação, até o acompanhamento do cliente em reuniões na SEFAZ para discussões sobre suas particularidades.

Adicionalmente, a SYSPED pode acompanhar o processo pós-transmissão dos arquivos magnéticos até a efetiva homologação dos créditos.

  • LinkedIn Social Icon
Siga-nos no LinkedIn

Contatos

11 3154 0770

© SYSPED 2019. Todos os direitos reservados.